Local ideal para colocar sua máquina de gelo Everest

Local para colocar sua máquina de gelo Everest

Local ideal para colocar sua máquina de gelo Everest

Se você chegou até aqui, deve estar pesquisando qual local ideal para colocar sua Máquina de Gelo Everest.

No entanto, você já deve saber, que para prolongar a durabilidade da sua Máquina de gelo Everest, alguns cuidados, principalmente de armazenamento, devem ser tomados.

Por isso, reunimos aqui as melhores dicas para ajudá-lo nessa missão. Boa leitura!

 

Como cuidar corretamente da Máquina de gelo Everest

 

Como mencionamos acima, o cuidado com o armazenamento é um dos principais pontos que você deve se atentar.

 

Então, veja abaixo algumas sugestões:

 

  • Local fresco e arejado

Atente-se para o local tenha ar corrente, inclusive, quando o estabelecimento estiver fechado, assim, o local estará sempre fresco e arejado.

  • Longe de fontes de calor

Quase poderíamos dizer que o próprio subtítulo já entrega esta dica. Sua Máquina de Gelo Everest deve ser mantida longe de quaisquer tipos de fontes de calor. Entre elas, fogão, forno, fritadeiras e churrasqueiras.

  • Espaços mínimos

Por essa você não esperava, mas, atenção, sua máquina de gelo deve, obrigatoriamente, manter um espaço de pelo menos 50 cm de cada lado de geladeiras ou outros equipamentos. E acima dela, uma altura livre de, no mínimo, 1,5 metros.

  • Ambiente

Até mesmo o ambiente deve ser planejado para a sua Máquina de gelo Everest. A parede com revestimento lavável; piso plano e liso para movimentar a máquina sem obstáculos durante os processos de manutenção e limpeza.
Aqui, cuidado, não é aconselhado utilizá-la sobre estrados ou muretas. Além disso, atente-se também à caixa de proteção com tomada e disjuntor, ok.

  • Ponto de água

O ponto de água com pressão mínima de 5 m.c.a (metros, coluna d’água), equivalente a uma caixa d’água elevada a pelo menos 5 m de altura. Além disso, a rosca do ponto de água potável deve ter ½” e registro para fechar facilmente quando necessário. O ponto de escoamento, por sua vez, deve ser na altura do solo como ralo ou grelha.

 

Durante a utilização, quais cuidados devo tomar?

 

Sua Máquina de gelo Everest também deve ser muito bem manuseada, assim, você não correrá o risco de danificá-la. Veja as dicas.

  • Aspecto do gelo

Observe o aspecto do gelo, ele deve estar sempre nas mesmas condições de tamanho e aparência.

  • Atenção aos ruídos

O ruído da máquina e a produção de gelo devem ser proporcionais ao modelo adquirido. Em caso de dúvidas, basta desligar o disjuntor e avisar o nosso departamento técnico quanto antes.

  • Tampa fechada

Para que não caia sujeira no gelo, é imprescindível manter a tampa da Máquina de gelo Everest sempre fechada.

  • Na máquina, apenas gelo

Nada de colocar garrafa, latinha ou qualquer objeto dentro do depósito, gelo é alimento e precisa de cuidado.

  • Descarte as sobras

Sobrou gelo ou sobra de balde? Não devolva dentro do depósito. Descarte em outro local apropriado.

 

Como realizar a limpeza da Máquina de Gelo Everest?

 

Agora que você já sabe como armazenar e cuidar da sua Máquina de gelo Evereste, atenção à frequência e modo de limpeza adequados.

Para começar, desligue o disjuntor ou retire a máquina da tomada, retire o gelo com a pá apropriada ou outro objeto plástico limpo.

Jamais utilize objetos de metal ou pontiagudo, já que eles podem estragar o depósito.

Depois, passe um pano limpo e umedecido com um pouco de detergente neutro em toda parte externa da máquina, repassar outro pano para remover a espuma. Já a tampa, o ideal é limpá-la por dentro e por fora.

 

Semanalmente

 

Para limpar sua máquina de gelo Everest semanalmente:

 

  • Esvazie o depósito e lave com sabão neutro e uma esponja macia (ou pano). Para não danificar o depósito, jamais utilize esponjas abrasivas. Depois, enxágue bem com água da torneira e veja se a água escoa bem pelo ralo da máquina;
  • Verifique se as mangueiras de entrada e saída de água estão vincadas, o que impedirá a passagem da água;
  • Observar se os pinos do plug do cabo de energia estão perfeitos e sem sinais de queimado (vestígio de mau contato);
  • Com a máquina desligada passar um pincel macio ou aspirador de pó na grade de sucção de ar (entrada de ar do condensador).

 

Semestralmente

 

Mantendo uma rotina de limpeza semanal já irá ajudar a prolongar a vida útil da sua máquina de gelo. De qualquer forma, não se esqueça de que ela também precisa de cuidados semestrais, são eles:

 

  • Solicite a troca de refil e avaliação da necessidade de desmontagem da parte de produção do gelo para limpeza da aletas, cubetes e bandeja. Essa ação é feita exclusivamente por técnico treinado pela Everest. Por isso, não tente fazer por conta própria.

Gostou das dicas que separamos especialmente para você prolongar a beleza e vida útil da sua Máquina de gelo Everest?

Compartilhe com quem mais possa se interessar pelo assunto e continue acompanhando nosso blog.

 

São Camilo Purificadores e Máquinas de Gelo

 

A São Camilo Purificadores é uma loja especializada em purificadores de água e bebedouros desde 1974. De lá pra cá, temos acompanhado as principais mudanças do mercado, proporcionando aos nossos clientes um atendimento de respeito, atenção e dedicação.

Venha conversar conosco e conheça nossos equipamentos.

Gostou da dica? Deixe um comentário

Posts recentes