Consertar o purificador de água velho ou comprar novo?

Consertar o purificador de água velho ou comprar novo

Consertar o purificador de água velho ou comprar novo?

Seu purificador apresentou algum defeito e você quer descobrir se é mais vantajoso consertar o purificador de água ou adquirir um novo e mais moderno aparelho? O Blog Marca Da Água explica as razões técnicas a ter em conta para garantir o melhor desempenho, água fresca e melhor custo-benefício. Boa leitura!

 

A principal indicação técnica é relacionada aos custos: Considerando os benefícios do purificador, se o aparelho que apresentou defeito ficar um valor acima de 50% do preço de um novo, consertar o purificador não apresenta o melhor custo-benefício e, é mais vantajoso, assim comprar um Purificador de Água Everest novo e garantir toda a eficiência de um equipamento de alto nível.

 

O desempenho do purificador também é ponto de atenção. Isto porque se o purificador com defeito não apresentar boa capacidade de refrigeração – limitando-se a produzir menos de 1 litro de água gelada por hora – o recomendado é comprar um Purificador De Água Everest novo, com produção de água gelada à vontade e a garantia de quem tem fatores de qualidade lá no alto.

 

Outros importantes fatores são a higiene e a segurança. Caso o purificador que apresenta o defeito não tenha passado pela manutenção e também pela troca de filtro no tempo correto, ou mesmo quando o cliente não tem acesso a estas informações, não sendo possível, desta forma, garantir a segurança que se deve ter quando se fala de água para consumo humano, adquirir um Purificador De Água Everest novo é a principal recomendação.

 

Problemas no sistema de refrigeração

 

Outro ponto a ter em conta é o sistema de refrigeração. Se o defeito no aparelho está na placa eletrônica que é responsável pela refrigeração da água – tecnicamente conhecida como Sistema Peltier – independentemente do valor do conserto, a indicação é adquirir um purificador de água com sistema de refrigeração por compressor, como é o Purificador de Água Everest. Em suma, entre as diversas vantagens da refrigeração por compressor, o melhor desempenho e capacidade de refrigeração, além do melhor custo-benefício, são destaques.

 

Problemas no sistema de armazenamento de água (depósito)

 

Se o aparelho com defeito apresenta problemas no sistema de armazenamento de água (depósito) por boia, independentemente do valor do conserto, o ideal é adquirir um purificador de água com sistema hermético de armazenamento de água, tecnologia utilizada no Purificador de Água Everest. Isto porque o armazenamento hermético impede que a água do depósito tenha qualquer tipo de contato com o ar ambiente, evitando a formação de biofilme ou mesmo a entrada de poeira, insetos e sujidades na água.

 

Problemas na bitola da mangueira externa e interna

 

Pode parecer irrelevante, porém, quem já teve a cozinha alagada por rompimento da mangueira externa ou interna do purificador de água sabe o quanto a estabilidade da mangueira é importante.

 

Para impedir estes e outros problemas, se o purificador for de mangueira fina (1/4”), a indicação é prevenir danos e trocar por um purificador de água Everest novo, que utiliza externamente mangueira grossa (3/8”) e que mantém uma estrutura interna para a rede de água em tubos de aço inox, o que elimina quase que totalmente a possibilidade de vazamento de água do purificador.

 

Problemas na robustez do gabinete

 

Se o aparelho que apresentou defeito tiver o gabinete em condições frágeis, trincado, manchado, ou não contar com pingadeira toda removível e que permita o uso de recipientes grandes como canecos, caldeirões e panelas diretamente no purificador, a recomendação técnica é comprar um purificador de água Everest novo, que possui gabinete em chapa metálica (a mesma de lavadoras e geladeiras) e painel frontal plástico de alta resistência, além de pingadeira 100% removível.

 

Outra vantagem do gabinete de um purificador de água Everest novo é o higiênico bico de saída de água, que possui internamente duas pequenas telas de aço inox que protege que a atmosfera externa possa penetrar na tubulação interna e contaminar a água, como é comum acontecer em quase todos os purificadores – sejam de botão ou de torneira. Para além disto, o gabinete de um purificador de água Everest novo tem um prático sistema de botões de girar, que substitui torneiras, com registros internos e mais robustos.

 

 

A São Camilo é uma loja especializada, referência em purificadores de água e bebedouros para residências, empresas, e espaços públicos, além de equipamentos comerciais, como refresqueiras, chocolateiras e máquinas de gelo.

 

Através de serviços de venda, instalação, pós venda, gerenciamento de troca de filtros, além de assistência técnica, capacitada pelos fabricantes que representamos, nosso maior objetivo é sempre a satisfação dos nossos clientes. 

 

 

(Imagem: Designed by Freepik)

Gostou da dica? Deixe um comentário